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Atendimento Online

O que é

As sessões online são uma modalidade de terapia em que terapeuta e cliente se encontram em locais diferentes e estabelecem a comunicação através de meios eletrônicos, em tempo real e simultâneo.

É uma nova modalidade de atendimento, breve e pontual, permitida e limitada pelo conselhos.

Requisitos Necessários

Os encontros ocorrerão via internet, com o uso de computador, tablet, smartphone, uma câmera de vídeo, um microfone e fones de ouvido. Faz-se necessário a existência de anti-vírus, firewalls e sistemas operacionais atualizados.

Vale lembrar que pode ocorrer o risco de vulnerabilidade dos dados expostos, considerando que a internet não é um meio totalmente seguro. Para melhor preservar o sigilo dos atendimentos, recomenda-se fazer a exclusão do histórico do recurso utilizado, manter-se em um ambiente tranquilo e sem a presença de outras pessoas e com o uso do fones de ouvidos para melhor compreensão e garantia do sigilo.

A quem se destina

As sessões online são aplicadas para clientes em trânsito, que momentaneamente se encontrem impossibilitados de comparecer ao atendimento presencial ou que vivem em outras cidades, estados ou países e por isso não podem comparecer presencialmente.

É para aquelas pessoas também, que necessitam de orientação pessoal, profissional, emocional ou buscam uma orientação pontual.

Para pessoas que têm alguma impossibilidade ao atendimento presencial, seja timidez, alguma resistência ou falta coragem de marcar uma consulta ou pessoas impossibilitadas de se locomover temporariamente.

O atendimento online segue as mesmas regras e normas do Código de Ética Profissional, sendo assim mantém-se a responsabilidade e cuidado quanto a confiabilidade e sigilo.

Contra-indicação

Em casos de persistência ou agravamento dos sintomas, patologias que levem a surtos, pensamentos suicidas, uso de álcool e/ou outras drogas, pessoas em uso de forte medicação, pessoas em crise ou descontrole emocional, por exemplo, o atendimento online não é indicado.

Como é

O atendimento terá a duração de até 50 minutos ininterruptos, em horário previamente agendado entre o profissional e paciente e pode ocorrer quantas vezes por semana se achar necessário.
A pessoa interessada no atendimento online deve entrar em contato com o profissional para o agendamento do horário e solicitação de atendimento.

Assim como no atendimento presencial, na primeira consulta é estabelecido o contrato terapêutico , com o diferencial do pagamento que deverá ocorrer em até 24 horas antes da consulta por transferência bancária ou pagamento previamente combinado com a secretaria.

O atendimento mediado por tecnologias é um recurso para aqueles que têm alguma dificuldade em chegar ao nosso local de atendimento.

Agendamento

Para agendar seu atendimento, preencha o formulário clicando no botão abaixo, informando as opções de datas e horários que deseja para seu atendimento, e forma de pagamento.

A confirmação do agendamento será feita por e-mail, de acordo com a disponibilidade da terapeuta, em até 24 horas antes da data e horário agendado.

A consulta se realizará após a confirmação do pagamento, que deverá ser realizado com até 24 horas de antecedência.

Legislação

Conforme a Resolução CFP 011/2012 são reconhecidos como atendimentos realizados por meios tecnológicos de comunicação a distância:

Serviços realizados por meios tecnológicos de comunicação a distância desde que pontuais, informativos, focados no tema proposto e que não firam o disposto no Código de Ética Profissional da(o) psicóloga(o) e esta Resolução:

I. As Orientações Psicológicas de diferentes tipos, entendendo-se por orientação o atendimento realizado em até 20 encontros ou contatos virtuais, síncronos ou assíncronos;
II. Os processos prévios de Seleção de Pessoal;
III. A Aplicação de Testes devidamente regulamentados por resolução pertinente;
IV. A Supervisão do trabalho de psicólogos, realizada de forma eventual ou complementar ao processo de sua formação profissional presencial;
V. O Atendimento Eventual de clientes em trânsito e/ou de clientes que momentaneamente se encontrem impossibilitados de comparecer ao atendimento presencial.

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